Bolo de Pote de Leite Ninho

Advertisement

Bolo de Pote de Leite Ninho

Ingredientes

Para fazer a massa do bolo (branco simples):

8 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar cristal

2 xícaras (chá) de leite

¼ xícara (chá) de óleo

3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de fermento

1 pitada de sal

Para fazer o Recheio de Leite Ninho:

200g de Leite em pó (Ninho)

1 lata de leite condensado

100g de margarina ou manteiga sem sal

1 lata de creme de leite (de preferência sem o soro e gelado)

1 copo (requeijão) de chantilly batido

MODO DE PREPARO

Massa – Para fazer a massa do seu bolo de pote, primeiramente você irá precisar bater os ovos juntamente com o açúcar até chegar em um ponto em que o creme esteja fofinho. Assim que chegar nesse ponto, desligue a batedeira e acrescente aos poucos a farinha de trigo peneirada, o fermento em pó e a pitada de sal. Agora, ferva o óleo com o leite e a margarina ou manteiga. Fervido, é só despejar na massa e misturar delicadamente até obter uma massa homogênea. Em seguida, unte e enfarinhe uma assadeira de tamanho médio, despeje a massa e asse em temperatura média por aproximadamente cerca de 30 a 40 minutos.

Recheio – Em primeiro momento, você precisará bater a margarina ou manteiga juntamente com o leite condensado até formar um creme homogêneo na batedeira. Em seguida, acrescente o leite ninho e bata muito bem. Agora é só acrescentar o creme de leite e misturar delicadamente ainda na batedeira. Desligue, despeje o chantilly batido e mexa mais um pouco.

Para montar – Você agora irá precisar pegar um pote de cerca de aproximadamente 250ml. Depois de frio, esfarele todo o bolo, pois dessa maneira irá render mais, ou seja, você fará mais bolinhos. Coloque uma camada de bolo no fundo do pote, e depois acrescente uma camada do recheio de leite ninho, mais uma de bolo e mais de recheio. Prontinho, se você quiser ainda dá para colocar algumas frutas por cima como morangos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *