Bolo de Pote de Sonho de Valsa

Advertisement

 Bolo de Pote de Sonho de Valsa

Gostaria de ter seu próprio negócio Conheça como ganhar  Dinheiro vendendo Bolo de Pote

Ingredientes para fazer o bolo:

½ xícara (chá) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de leite morno

½ xícara (chá) de óleo

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de açúcar

3 ovos

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

MODO DE PREPARO

Para preparar a massa do bolo de chocolate de liquidificador, você precisará colocar os ingredientes citados acima (menos a farinha e o fermento) no liquidificador e bater muito bem, cerca de aproximadamente 3 a 5 minutos. Em seguida, misture o fermento e a farinha de trigo em uma tigela de sua preferência e logo depois de misturar acrescente o que você bateu no liquidificador até ficar uma massa homogênea. Unte e enfarinhe uma assadeira de tamanho médio e despeje a massa homogênea. Agora é só por no forno para assar por cerca de 40 minutos.

Ingredientes para o Recheio:

1 caixa de creme de leite

1 lata de leite condensado

3 bombons sonho de valsa (você usará apenas o recheio, miolo)

2 latas de leite líquido

4 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)

1 colher (sopa) de baunilha

100g de amendoim triturado

100g de castanha triturada

MODO DE PREPARO

Para preparar o recheio de sonho de valsa, comece levando ao fogo baixo o leite condensado, o amendoim e a castanha já triturada, mexa até ficar bem cremoso. Em seguida, acrescente o miolo dos bombons, o creme de leite e o leite líquido, sendo que nesse último aconselho que você já dissolva o amido de milho nele para não empelotar. Continue mexendo até começar a ferver e quando levantar fervura acrescente a baunilha e misture bem até quando ficar bastante cremoso. Desligue o fogo e reserve.

Assim que o creme estiver frio, pegue uma batedeira e bata ele com mais uma colher (sopa) de emustab para sorvete. Ficará uma delícia!

Para montar – Montar o bolo de pote de sonho de valsa é bastante simples. Você pode optar por esfarelar todo o bolo ou então deixá-lo em pedaços redondos, como preferir. Bom, vamos lá. Para montar, você precisará de um pote de aproximadamente 250 ml, em seguida coloque uma camada fina do bolo por baixo. Agora, coloque uma camada do recheio, mais uma do bolo e mais uma do recheio. Se você quiser, ainda dá para acrescentar algumas frutas ou raspas de mais um bombom sonho de valsa. Prontinho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *