Bolo Em Formato de Bola

Advertisement

Esta receita de bolo é um tanto especial, porque é o tipo de bolo que pode ser feito para ocasiões especiais. O bolo em si já é ótimo para qualquer ocasião, seja ela um aniversário, uma comemoração de confraternização, para uma tarde com as amigas, para ser uma sobremesa após as principais refeições ou mesmo para se deliciar em algum momento do dia. E quem consegue se render à uma fatia de bolo? Quase ninguém, ainda mais com tantas variações de sabores, recheios e ainda mais podendo ser feito da maneira que gostamos; o bolo é um “recebe” visitas infalível, por isso estaremos ensinando como preparar este bolo diferente e delicioso que é o bolo em formato de bola.
Certamente, as pessoas devem se perguntar como é possível que confeiteiros consigam preparar, aliás, moldar bolos em formatos não só de bolas, mas sim em diversos formatos como, coração, em formato de animais ou mesmo de algum objeto difícil como alguma ferramenta mecânica, como em um formato de rosa, de pessoas e ainda assim, sair tudo em estado perfeito. Na verdade, existem técnicas para construir bolos tão bonitos e perfeitos assim, técnicas estas que os confeiteiros passam bastante tempo mesmo a praticar, porque é claro que sem prática não se consegue nada, mas porém, para quem realmente gosta, isto é até uma terapia, além de que preparar um bolo decorado ou em formato de algo se torna um desafio e tanto, desafio este que maioria dos confeiteiros amam topar.

Bolo Em Formato de Bola
E pelo fato de existirem essas técnicas e bolos tão lindos assim, nessa receita estaremos a ensinar a preparar um desses bolos lindos e bem moldados a partir da pasta americana e a forma será aquela com o formato mais oval. E o bolo “bola de futebol” de fato, é bastante usado em festas infantis, especialmente para meninos, porque meninos em sua maioria são apaixonados por futebol, alguns jogam e outros são somente admiradores “natos”, assim podemos dizer e, para estes garotos apaixonados por futebol, não há nada melhor do que lhes homenagear com um bolo delicioso em formato de bola; e principalmente, quando está para chegar época de copa, este bolo é o mais pedido para esses momentos, aliás, tudo que é bolo com bandeira do Brasil, bolo em formato de bola, etc, tem muito a ver e são muitos pedidos por bolos assim.
E este bolo é bastante fácil de fazer até, portanto, se você não quiser gastar tanto com um bolo desse, porque se for em questão de comprar é aí onde pode estar o gasto maior, porque como pode levar uma “mão de obra” legal na preparação, é onde pode cair matando o preço em cima; mas de maneira alguma é difícil de preparar, então se você tem dons para com isso, tente fazer você mesmo e com certeza, se você for de acordo e seguindo corretamente ao passo a passo da preparação do bolo, você não irá errar de maneira alguma. Sem esquecer que se você gostou da ideia, repasse para quem mais tiver filhos e que sejam apaixonados por futebol e, além de ser uma homenagem e tanto, o bolo é mais delicioso ainda. Aprenda agora como estar fazendo:

– 1 colher (de sopa) de fermento em pó
– 2 xícaras de açúcar
– 1 colher (de sopa) de bicarbonato de sódio
– 5 ovos
– 2 1/2 de farinha de trigo
– 1/2 xícara de óleo
– 1 xícara de água
– 1 xícara de chocolate em pó

Modo de Preparo:

– Coloque em uma panela o chocolate em pó e adicione a água. Misture até ferve, depois de fervido retire do fogo.
– Em um tigela, bata o açúcar com as gemas até ficar cremoso, depois acrescente o óleo, a calda (mesmo estando quente) e o chocolate. Misture bem até a massa ficar homogênea, em seguida, coloque o fermento em pó e o bicarbonato de sódio, misture bem até misturar a massa.
– Para finalizar, acrescente as claras em neve e misture até ficar uma massa cremosa. Tendo feito isso, despeje a massa na assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo leve ao forno em 180°. Depois de assada, retire do forno e deixe esfriar.
– Divida a massa da pasta americana em duas partes e uma delas pinte de preto, depois abra as duas partes com um rolo de macarrão e corte a massa branca em formato de hexágono e a parte preta em formato de pentágono.
– Corte a massa do bolo em duas partes, coloque a primeira na base onde o bolo vai ficar, depois coloque o recheio que você escolheu e em seguida coloque a segunda parte por cima.
– Depois, com os pedaços da pasta americana que você cortou, vá montando a bola em cima do bolo. Comece do meio e vá levando para as laterais. Faça o acabamento no final e estará pronto o seu bolo em forma de bola de futebol.

Dicas finais:

– Pré-aqueça o forno antes de levar a massa ao forno;
– Não use achocolatado, pois ele tem muito açúcar e a massa pode ficar bastante doce;
– Se preferir, você pode optar por comprar uma massa pronta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *