Bolo no Pote com Recheio de Trufa de Maracujá

Advertisement

 Bolo no Pote com Recheio de Trufa de Maracujá

Ingredientes para fazer a massa do bolo (branco simples):

8 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar cristal

2 xícaras (chá) de leite

¼ xícara (chá) de óleo

3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de fermento

1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

Para fazer a massa do seu bolo de pote, primeiramente você precisará bater os ovos juntamente com o açúcar até chegar em um ponto em que o creme esteja fofinho. Assim que chegar nesse ponto, desligue a batedeira e acrescente aos poucos a farinha de trigo peneirada, o fermento em pó e a pitada de sal. Agora, ferva o óleo com o leite e a margarina ou manteiga. Fervido, é só despejar na massa e misturar delicadamente até obter uma massa homogênea. Em seguida, unte e enfarinhe uma assadeira de tamanho médio, despeje a massa e asse em temperatura média por aproximadamente cerca de 30 a 40 minutos.

Ingredientes para o recheio:

600g de chocolate branco derretido

60ml de creme de leite

80ml de suco concentrado de maracujá

1 polpa de maracujá

MODO DE PREPARO

Preparar o recheio de trufa de maracujá é bem simples, basta que você em um refratário misture o chocolate branco com o creme de leite. Em seguida, acrescente a polpa e o suco de maracujá. Agora é só mexer bem até conseguir uma massa homogênea.

Para montar – Separe um pote ou um copo de aproximadamente 250ml. Comece com uma camada bem fina de recheio de maracujá e em seguida adicione uma camada de bolo (esfarelado ou em pedaços da largura do pote). Coloque mais uma de recheio, outra de bolo e, por fim, recheio. Prontinho, fica uma delícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *