Bolo no Pote de Diamante Negro

Advertisement

Bolo no Pote de Diamante Negro

Ingredientes para o bolo de chocolate:

½ xícara (chá) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de leite morno

½ xícara (chá) de óleo

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de açúcar

3 ovos

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

MODO DE PREPARO

Para preparar o bolo de chocolate de liquidificador para bolo no pote, você precisará colocar os ingredientes citados acima (menos a farinha e o fermento) no liquidificador e bater muito bem, cerca de aproximadamente 3 a 5 minutos. Em seguida, misture o fermento e a farinha de trigo em uma tigela de sua preferência e logo depois de misturar acrescente o que você bateu no liquidificador até ficar uma massa homogênea. Unte e enfarinhe uma assadeira de tamanho médio e despeje a massa homogênea. Agora é só por no forno para assar por cerca de 40 minutos.

Ingredientes para o Recheio:

1 ½ lata de leite condensado

2 latas de leite líquido

4 colheres (sopa) de amido de milho

300g de chocolate amargo ao leite (diamante negro)

150g de castanha do caju

3 colheres (sopa) de cacau 50%

MODO DE PREPARO

Para preparar o recheio de diamante negro, primeiramente leve ao fogo uma lata de leite condensado, o cacau e o chocolate amargo. Em seguida, acrescente o leite com o amido de milho já dissolvido no mesmo e mexa muito bem até ficar cremoso. Quando chegar no ponto, insira a castanha e a meia lata do leite condensado. Misture e desligue.

Para montar – Montar o bolo no pote é super simples. Primeiramente pegue um pote de aproximadamente cerca de 250ml. Coloque uma camada fina de recheio por baixo e em seguida acrescente uma camada de bolo. Agora, é só colocar mais uma de recheio, mais uma de bolo e, por fim, de recheio. Prontinho, fica uma delícia!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *