Como Fazer Cobertura de Ganache para Bolo no Pote

Advertisement

O bolo no pote se tornou um dos mais novos doces queridinho dos brasileiros, tendo em vista que é muito gostoso, fácil e rápido de se fazer. Além disso, quem está precisando ter um dinheirinho a mais no bolso, essa opção de negócio pode ser uma ótima maneira de conseguir uma renda extra no final do mês.

Como Fazer Cobertura de Ganache para Bolo no Pote

Em diversos outros posts aqui do site já ensinei diversas receitas com os mais variados recheios para bolos no pote, porém além do recheio, colocar uma cobertura de ganache pode deixar o seu bolo ainda mais gostoso. Então, confira abaixo como fazer cobertura de ganache para bolo no pote.

Ingredientes

300g de chocolate meio amargo picado

1 lata de creme de leite

MODO DE PREPARO

Para preparar a cobertura de ganache, primeiramente pique em pedaços bem pequenos o chocolate meio amargo e coloque em um pote. Em seguida, em potência baixa/média leve o chocolate picado ao micro-ondas para derreter por aproximadamente 1 minuto. Passado o tempo, tire o pote ou refratário do micro-ondas e mexa o chocolate com uma colher para não grudar ou queimar embaixo. Leve novamente ao micro-ondas por mais cerca de aproximadamente 30 a 40 segundos. Agora é só acrescentar o creme de leite e misturar bem. Prontinho, fica uma delícia!!

Além de usar como cobertura do bolo no pote, você ainda pode colocar em outros bolos e tortas. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *