Aprenda 10 Dicas Para Fazer Um Bolo Perfeito

Advertisement

mini_bolo-aipim

Nem todas as vezes que seguimos uma receita de bolo pode dar certo? Sempre queremos preparar aquele bolo delicioso para comer em qualquer horário. Sabendo que você gosta de fazer tudo isso separei algumas dicas para fazer um bolo perfeito, elas iram te ajudar na hora que for colocar a mão na massa. Confira.

mini_dicas-para-o-bolo-perfeito-01

Receita em mãos

Sempre seguir as receitas de bolo e uma dica muito importante. Se na hora do preparo você ver algo errado nos ingredientes e no modo de preparo, já corra procurar outras receitas de bolo.

mini_dicas-para-o-bolo-perfeito-02

Pré-aquecendo o forno

Sempre pré-aqueça o forno durante 30minutos antes de colocar seu bolo para assar, pois se não feito isso seu bolo pode queimar ou murchar com o forno frio.

mini_dicas-para-o-bolo-perfeito-05

Mantendo os ingredientes na temperatura ambiente

Coloque seus ingredientes separados durante uma hora antes do preparo. Todos os produtos com temperatura ambiente tem melhor resultado. Sempre quebre seus ovos separadamente em uma xicara, se por acaso quebrar direto poder ter algum estragado e você pode perder todo seu trabalho.

mini_dicas-para-o-bolo-perfeito-03

Fique atento com o fermento em pó

Não bata o fermento em pó no liquidificador e evite colocar no começo da receita, sempre será no final da receitas antes de ir para o forno. Analise se ele está em temperatura ambiente e separe ele com os ingredientes usando uma colher, pois se o fermento estiver muito batido ele perde seu efeito e seu bolo não crescera.

mini_dicas-para-o-bolo-perfeito-04

Massa do bolo

Misture a massa do bolo em velocidade baixa, sendo no liquidificador ou batedeira. Sempre modifique as ordens dos produtos líquidos e secos. Se for usar a clara em neve bata ela primeiro e quando for misturar todos os produtos coloque ela usando uma colher, isso fara seu bolo ficar com a massa fofinha.

mini_dicas-para-o-bolo-perfeito-06

Untando a forma

Tenha sempre em sua cabeça que a forma sempre terá que estar untada com margarina e farinha de trigo para o bolo não grudar. Uma dica perfeita e forrar a forma com papel manteiga antiaderente.

mini_dicas-para-o-bolo-perfeito-07

Não abra o forno

Ao final quando colocar o bolo no forno não abra a cada 5 minutos espere a metade do tempo, pois se abrir seu bolo pode perder o ar quente e murchar.

mini_dicas-para-o-bolo-perfeito-08

Ponto certo do bolo

Uma dica não usar palitos na hora de ver se o bolo está pronto, isso faz com que entre ar no interior e murche. Abra com cuidado o forno e usando as pontas dos dedos pressione, se afundar e voltar ao normal seu bolo estará pronto.

mini_dicas-para-o-bolo-perfeito-09

Bolo molhadinho

Pra aficar um bolo molhadinho  na hora de pré-aquecer coloque uma forma com água na segunda parte do forno. É importante realizar esse procedimento antes de colocar o bolo para assar.

mini_dicas-para-o-bolo-perfeito-10

Desenformando o bolo

Espere sempre o bolo estar em temperatura morna para desenformar. Pois se não esperar o bolo pode quebrar. Faça mesmo quando cortamos o bolo ao meio. Vire a assadeira de forma rápida em cima do recipiente que será servido o bolo.

Gostou das sugestões? Confira Como Montar Bolo de Pote  aproveite essa dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *